Cinco boas razoes para ter um Viper em Portugal.....



Sim, adivinharam, este é uma daqueles artigos que vai enriquecer tanto a vossa vida como ver um macaco a jogar xadrez. Talvez menos.
Mas se a questão pode ser feita, o Vício dos Carros tem de a responder, e no meio de 10 milhões de portugueses, algum deve andar com ideias de comprar um Viper. Isto somos nós a encorajá-lo.



Se a parte do "V10 de 8 litros" não vos parece suficientemente apelativa, talvez fiquem contentes por saber que o Viper está prestes a cimentar o seu lugar na história como a última grande loucura de Detroit, porque, tragicamente, vai deixar de ser produzido em 2017. Sim, após muitos anos de especulação, os rumores finalmente se confirmaram, a víbora morre este ano. Aparentemente, nos tempos que correm não é fácil de persuadir os políticos mais verdocas de que um carro de dois lugares precisa de um motor tão grande, portanto a Fiat Chrysler Automobiles, após comprar imensos "créditos de ar limpo" à Tesla (sim, porque isso existe, e pode-se comprar) para poder vender V8's e V10 enormes, desistiu da luta e decidiu abater a sua cobra de estimação. Para um coleccionador, isto é mel, porque quer dizer que daqui a uns anos o Dodge Viper vai valer muuuito mais do que vale hoje, o que nos leva a apontar a primeira razão:

1.Investimento seguro.





A segunda razão é apenas válida para algumas pessoas, porque, estranhamente, há quem não goste de atrair atenções com o seu carro. Estranho, não é? Mas é verdade. No entanto, para nós que fazemos questão de obrigar as pessoas a olharem para o nosso carro quando passamos por elas, às vezes recorrendo ao velho truque de abrir a janela e gritar: "OH BOUA! Já viste as jantes do meu Punto?", o Viper tem a seu favor o facto de:

2.Virar mais cabeças do que um Ferrari ou um Porsche.

Especialmente com a pintura das riscas de corrida. Obviamente, quando um carro chama muito à atenção, um outro tipo de carros com riscas pintadas costuma gostar de os mandar parar, por norma apresentando-se através de néons intermitentes ou rotativos.
Mas descansem, futuros donos de Vipers, pois esse grupo de pessoal do tuning que se veste todo de igual e escreve "Polícia" e "112" nos carros, a armar que é de corrida, tem, na melhor das hipóteses, um Audi R8, portanto vão sempre perder em picanços convosco.
Podem é mandar umas cartas todas zangadas para vossa casa, a exigir que paguem isto e aquilo, ou que entreguem as cartas de condução, mas isso é simplesmente mau perder, até porque toda a gente que já viu o Velocidade Furiosa sabe que quem perde é que paga ou entrega documentos. Por isso fiquem descansados, porque o Viper:

3.Consegue fugir à Polícia.



​E se não acham o último ponto importante, pensem em que tipo de pessoas poderão conseguir sustentar um carro destes em Portugal. Pois...





4.Não é italiano. 


Sim, apesar de o grupo Chrysler agora pertencer à Fiat, o Dodge Viper não é italiano, o que não deveria querer dizer nada, mas em Portugal é um critério extremamente importante. Portanto aí está, um carro à medida dos portugueses. Pena que não há nenhum com o 1.5 dCi da Renault, aí era mesmo na mouche.






E por fim, o ponto mais importante:

5.Anda mais do que um Honda Civic.

Eu sei que parece mito, mas não é. Existem mesmo carros mais rápidos do que os Hondas Civic. Sim, mesmo com o B18. Sim, mesmo com o K20. Sim, mesmo com o B18 e um turbo. Sim, mesmo com o K20 e um turbo. Sim, mesmo com o K20 e dois turbos. Sim, mesmo com o K20, dois turbos, um B18 com outros dois turbos montado atrás e ainda um B16 com mais dois turbos no meio e o Fred Flinstone a dar gás através de um buraco no chão.

O Dodge Viper consegue mesmo ser mais rápido, independentemente dos vídeos que viram no youtube. Sim, os Civics são muito fixes, eu tive um, mas não são tudo o que é sagrado no mundo automóvel, os portugueses têm de se capacitar disso, da mesma forma que o pessoal dos Ibizas tem de se capacitar que o Civic é melhor. Quem tiver um Viper em Portugal vai ser uma espécie de profeta, a espalhar conhecimento pelas ruas, entre um povo antigo e antiquado, de velhos que discutem VTEC's e TDI's. O Viper é a Boa-Nova, é a lenda, é o alfa e o ómega, é a salvação! Pode ser seu, por cerca de 100.000€, mais legalização, e um IUC que rondará os 900€. A pechincha do século.



E lembram-se de quando o Pedro Lamy venceu os GT2 com um?


Gonçalo Sampaio, no Vício dos Carros

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