Opel Kadett SinCity swap 2.0 |
Tal como o Gonçalo diz no vídeo este é o resultado do nosso encontro com um carro pecaminoso, o sin city. Dizer que foi um teste muito interessante é pouco, este City tem o demónio debaixo do capot, e nos gostamos bastante disso.
A primeira impressão é que estamos a observar um city com aspeto muscle.
Um abalo aos sentidos surge assim que observamos a pintura laranja com listas pretas... o stance é puramente muscle baixo na frente com a traseira ligeiramente levantada, as rodas largas, e as saídas de escape deixam revelar que temos em frente a nos algo que não será apenas um city original com pintura de guerra.
Já no interior o nível de detalhes e acabamentos mostram o carinho com que foi transformado, as cores invertem-se passando a dominar o preto, mais sóbrio, com diversos apontamentos laranja, e uma alavanca de velocidades altamente, a eight ball de bilhar. Sim é só mais um pormenor mas que se torna num por maior num interior sóbrio, mas puramente american muscle style.
Mas aquilo que mais nos marca neste carro esta escondido, e muito bem escondido. Desenganem-se aqueles que acham que o departamento mecanico esta stock....
Ele stock esta, mas o coração era de um Ascona 2.0, sim leram bem era de um Ascona 2.0. Ou seja, se os looks do carro já o tornam bastante desejável, com a mecanica dois litros esta um Pecado.
Pensem que no mercado atual aquilo que encontram mais facilmente é o city com mecanica 1.2 de cerca de 60 cv, neste caso visto ter o 2.0 nada evoluído temos cerca de 90 a 100 cavalos, quase o dobro da potencia, e notasse, notasse bastante....
Mas falando mais a fundo da mecanica deste city, é um bloco stock de 2.0 litros de época, pelo que observamos será das versões menos potentes, mas mesmo assim com números de 90 a 100 cv, se pensar que o city pesa cerca de 700 Kg, temos a receita para obter prestações muito consideráveis..
A caixa é de 4 velocidades e conta também com diferencial ligeiramente bloqueado, através de afinação, nada de diff soldados, o que o torna ainda mais fácil de conduzir no limite. As suspensões como já disse foram alteradas e foi dado um ligeiro toque para a traseira ficar um bocadinho mais cool...
Depois de o experimentar e olhando desapaixonadamente, EU QUERO UM, e é tudo o que tenho a dizer. O Sin city e divertidíssimo e mesmo assim ainda tem muita margem para trabalhar e afinar ao estilo de cada um, uma maquina capaz de oferecer imensos sorrisos....
Não há muitos carros que me deixem sem palavras, por norma faço sempre aquele papel de convencido, a opinar sobre isto e aquilo, porque se fosse eu fazia assim e assado, e porque os outros não percebem nada de carros e eu é que sei. Este carro deixou-me sem saber o que dizer, engasgado, nervoso, como se estivesse a tentar meter conversa com uma mulher que eu sabia que jogava umas duas ligas acima da minha. É um estalo de humildade para o comum viciado em carros, tal é a sua qualidade e desempenho.
Aquilo que mais me "perturbou" foi a diferença abismal para todos os outros carros de tracção traseira que já experimentei. Normalmente basta não entrar em curvas à maluco que eles seguram-se bem, mesmo com pneus maus ou piso molhado, mas neste Kadett City é preciso ter cuidado com a intensidade com que carregamos no pedal direito, para evitar que as rodas traseiras patinem. E isto acontece mesmo nas mudanças mais altas. O que não quer dizer que ele não se segure bem nas curvas, exige é um treino maior e alguma dedicação, coisas que um gajo pensa sempre que tem aos pacotes, até conduzir um muscle car.
Depois há a qualidade do projecto. Lembram-se daquele anúncio do Toyota Avensis com os engenheiros todos revoltados porque aquele carro não tinha sido feito por eles? Fui eu a ver o City. Está lindo, sente-se bem a dedicação de quem o montou mal se olha para o carro. Não há plásticos estalados nem bancos rotos, fios à vista ou ferrugem pintada, é um pedaço sólido de metal de Detroi... desculpem, Bochum, na Alemanha.
Ou talvez seja mesmo de Sin City.
Comentários
Enviar um comentário